O QUE ROLA NA QUEBRADA?

08/03/2022 às 17h03

Slam Nossa voz

Por Equipe Naapa DRE Santo Amaro

Você já participou de algum slam?

O SLAM é o nome dado a uma batalha de poemas falados, e é parecido com o que acontece num sarau. A pessoa que teve a ideia de utilizar a lógica da competição acreditava que era um jeito de chamar a atenção para os poemas. O nome dele é Marc Kelly Smith.

No Brasil, o SLAM começou em 2008. E na cidade de São Paulo há muitos encontros conhecidos. Ah! E tem outra coisa: há algumas regras no SLAM. Sabe quais são? Os poemas são autorais e podem ser decoradas ou lidas na hora da batalha. Cada pessoa que participa tem até 3 minutos para apresentar o seu texto. Os jurados são escolhidos de forma aleatória, e eles serão os responsáveis pelas notas (que vão de zero a dez). Quem tiver a maior nota, ganha a batalha.

Na Diretoria Regional de Santo Amaro, o SLAM já virou uma tradição entre estudantes e educadores, por isso, compartilhamos com vocês a nossa edição de 2021, que foi um sucesso.

Clica no link e veja que legal:

Você também pode conferir a II Coletânia, publicada em 2019, no link abaixo.

https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/diretoria-regional-de-educacao-santo-amaro/wp-content/uploads/sites/17/2021/03/II-Colet%C3%A2nea-de-poesias-Slam-Nossa-Voz.pdf

Sa

Equipe NAAPA: Marli de Oliveira Marcolan, Soraia Regina Dib, Érika Utimura, Ana Claudia de Paula, Paula Augusta Bettio Sanches, Mariangela Alves Feitoza Fernandes, Débora Cardoso.

por Turma do NAAPA

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome e Sobrenome são inválidos.
No mínimo 10 e no máximo 500 caracteres.