SE LIGA!

Ação e conhecimento

Publicado em: 01/02/2022 às 14h06
Rej111

Por Equipe Naapa DRE Itaquera

Você sabia que muitas meninas acabam não indo para escola por não terem absorvente para o período menstrual? É uma dura realidade vivida por muitas garotas no nosso país.

É preciso estar atento aos motivos pelos quais muitas estudantes deixam de ir à escola e buscar soluções para garantir que todos e todas possam frequentar a escola.

A escola EMEF BENEDITO CALIXTO estava atenta e realizou, com o auxílio das estudantes,  um bate papo bem bacana sobre o assunto. Foi interessantíssimo, pois elas puderam tirar dúvidas, falar sobre sua vida e as necessidades e dificuldades referentes a esta situação, por isso, a escola preparou um kit e ofereceu a todas que participaram. No kit continha absorvente, sabonete, pasta e escova de dente e desodorante.

Ideia mais que sensacional, não? O diálogo e o coletivo da escola podem muito, por isso é tão importante falar sobre as dificuldades que em algum momento podem fazer parte da vida de várias estudantes.

O conhecimento e a união do coletivo da escola podem promover permanência e qualidade na educação de jovens quando compreende o estudante na sua integralidade.

Rejane12

 

 

 

 

 

 

Equipe Itaquera

Equipe Naapa DRE Itaquera: Rejani Perasolo, Juliana Carvalhar, Jennyffer Vaz Grecco e Priscila Vaz Magrinelli

 

Whatsapp Image 2021 11 11 At 13.12.18 (2)
19/01/2022 às 18h08

Nós cuidamos de você

Por Equipe NAAPA – DRE Penha Melhor coisa é contar com o apoio dos amigos, não é mesmo? No dia […]

Esmalte ultra violeta com glitter
26/05/2022 às 15h33

Esmalte ultra violeta com glitter

 Por Adriana Daleffi e Regina Lopes de Lima Baldi Hoje gostaríamos de bater um papo com vocês sobre sonhos e projetos […]

Ip1
15/10/2021 às 11h56

Nós não somos os donos do mundo

Por Renata Del Tedesco Cuidar de si é uma forma de cuidar do outro também Você já parou para pensar […]