SE LIGA!

A descoberta dos sentimentos na juventude

Publicado em: 03/07/2022 às 15h17
Imagem 3 Experiências

Por NAAPA/BT e Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto – Vila Sônia 

 

Alguns estudantes de nossas unidades escolares são acompanhados pelos Serviços de Medidas Sócioeducativas em Meio Aberto (SMSE-MA) que contribuem para o acesso aos direitos violados dos adolescentes e de seus familiares.

As aprendizagens desses jovens são potencializadas quando a escola e SMSE-MA  trabalham juntos, acolhendo suas necessidades e construindo espaço de expressão de desejos, de angústias, de frustrações e de sonhos. 

Dessa forma, é possível ressignificar valores pessoais e sociais por meio de propostas que despertem e os fortaleçam para escolhas de novos caminhos e possibilidades. 

Este vídeo é fruto da parceria entre NAAPA e SMSE-MA Vila Sônia em que os jovens utilizam a Arte e as tecnologias  e Educomunicação para se expressarem e para manifestar suas visões de mundo. 

Vamos assistir ao vídeo? Clica no link que você terá acesso?

https://drive.google.com/file/d/11Z_lVOsD3jM-zNr029UwW69OsLA7_q5Y/view?usp=sharing

Equipe NAAPA: Psicopedagogas: Gabriela Pastrello Bono, Vilma Nardes Silva Rodrigues, Lucimara Campos Leite Custódio. Psicólogas: Edilma Maria da Silva, Jéssica Aparecida Ribeiro Soares. Apoio Pedagógico: Suze Artem Diniz. Coordenador: André Luiz Corrêa.

 

Pjequipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Book Ge8a0e5ea9 1920
22/12/2021 às 14h36

Uma roda de conversa sobre a história de Malala

Por Carla Alessandra Sartorelli Guimarães     Você conhece a história da Malala? A turma se reuniu para conversar sobre […]

Poesia
17/02/2022 às 15h44

Poesia dando voz às juventudes

Por Tatiane Affonso Gimenes, Letícia Lopes de Carvalho e Roberta Praxedes Fala, galera! Se liga nesses materiais maneiros desenvolvidos pelas […]

Reflexão e ação no coletivo
26/05/2022 às 15h55

Reflexão e ação no coletivo

Por Equipe NAAPA/DRE Guaianases   Entre os meses de fevereiro e março de 2022, realizamos um projeto na EMEF João […]