SE LIGA!

Transformando talento em ação

Publicado em: 08/11/2021 às 12h28
Imagem39

Por Ednalva Cardia

O Matheus, tem um canal no YouTube onde expõe suas animações. Legal, né? Então, bora lá conhecer um pouquinho desta história!

Há três anos o Matheus começou a pensar no que ele iria trabalhar. Concluiu que teria que ser em algo que fosse bom. E ele é muito bom desenhista, olha só:

 

Imagem37

Sendo ele um artista, quis que seus desenhos criassem vida e pesquisou um jeito de fazer isso. O resultado foi fazer uma animação contando uma história superdivertida, tentando entreter o público com os personagens fictícios que ele criou.

Fácil né? Só que não. O Matheus pesquisou muito…

Ele começou com um programa para celular, mas era muito demorado, desenho por desenho. Para a animação durar um minuto era preciso mais de 1.500 desenhos. Então o Matheus conheceu outro programa chamado Adobe Animate®, que é um software um pouquinho mais avançado que o ajudou muito nesses últimos anos.

Mas ele não tinha ideia de como criar um roteiro e as histórias ficavam meio sem pé nem cabeça, porque não basta fazer o desenho, tem que ter um roteiro, uma história.

 

Imagem38

 

Então ele pensou: Assim que acabar o ano, vou postar um vídeo que vai mudar a história do meu canal, que será um plot twist!

O Matheus precisou até usar um programa ainda mais avançado, só que um pouquinho mais difícil que se chama Toon Boom®, e ele fez uma espécie de trailer, falando sobre uma série que vai voltar, mas desta vez vai ser um “reboot”, um recomeço, e vai ter um roteiro.

Tão gostando? Eu tô achando demais! Mas não pensem que é fácil fazer tudo isso. O Matheus é muito determinado e até criou uma rotina no seu dia a dia para dar conta de tudo: estudar, animar, jogar.

Mas, como será que tudo começou? Deixem o Matheus nos contar:

Eu me inspirei num sonho que tive e imaginei um personagem fictício. O nome dele é Majorem. Ele possui uma cartola com um pano branco, usa uma jaqueta de couro e meias em vez de sapatos. Ele é o guardião de uma coisa superpoderosa, que pode destruir ou recriar o Universo, fazendo dele quase um deus, mas ele apenas segura a criação de tudo, ele é o guardião da cartola, que dá ao Majorem o poder de saber de tudo, onisciência, e o poder de fazer tudo, mas a única coisa que a cartola não pode fazer é controlar o livre arbítrio. Ele só usa a cartola quando tudo que existe está em perigo! Então eu criei um vilão, afinal, todo herói tem que ter um vilão. Para enfrentar o Majorem tem que ser muito inteligente, mas tão inteligente, a ponto de esconder os próprios pensamentos. Não depende só da força. Esse vilão tem uma forma de fumaça, não tem forma corporal física.

Gente, tô chocada. Vocês querem saber mais desta história? Ele bem me contou, mas se vocês quiserem saber, bora acessar o canal do Matheus no YouTube. Ele criou duas temporadas de aproximadamente 12 episódios cada. No começo ele não tinha um roteiro, mas agora ele vai refazer o primeiro episódio, e desta vez vai ter um roteiro com muita comédia, ação, aventura e até cenas de terror.

Veja o trailler da primeira temporada das Aventuras de Majorem e seus Amigos

 

 

 

Se inscreva, curta muito o canal do Matheus no YouTube e acompanhe a saga de Majorem: https://www.youtube.com/channel/UCOryVsNe-p9TY9R2_EQzlbA/videos

Imagem41

 

Imagem39

Matheus Vieira Carneiro de Brito de 15 anos, estudante do 9º ano da EMEF José Lins do Rego na DRE São Mateus.

 

 

Ednalva

Ednalva Cardia é psicopedagoga do NAAPA da DRE São Mateus

Crédito da imagem: https://pixabay.com/pt/vectors/ponto-de-interroga%c3%a7%c3%a3o-pensando-5656992/

 

Grêmio Mabreu: o poder da juventude
07/04/2022 às 10h56

Grêmio Mabreu: o poder da juventude

Por Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro   O Grêmio Mabreu em Ação começou sua história em novembro de […]

Juv
02/02/2022 às 09h13

Segurança na rede.

Por Equipe Naapa DRE Itaquera Milhões de coisas circulam pela internet diariamente. Nunca tivemos tantas opções de ferramentas para publicar […]

Ser jovem é…
28/03/2022 às 12h43

Ser jovem é…

Por Ana Luiza Ormeni Almeida dos Santos, Beatriz Galdino Torres e Vitor Henrique Fantone Silva   Vamos conhecer um artigo […]