SE LIGA!

Como é o grêmio estudantil da sua escola?

Publicado em: 23/11/2021 às 22h27
Fb4

Por Sonia Regina Brazão Martins

 

Na sua escola o grêmio estudantil é participativo?

 

O objetivo do Grêmio estudantil é a participação efetiva dos estudantes no ambiente escolar, protagonizando o exercício da cidadania e democracia. No compartilhamento de responsabilidades, visando a educação integral, considerando todas as dimensões dos estudantes. Assim o grêmio estudantil possibilita aos estudantes a autonomia, a voz e a decisão por meio de votos nas assembleias gerais.

 

Fb3

Compete ao grêmio estudantil a defesa dos direitos de participação no cotidiano escolar e o diálogo com a equipe gestora, docentes e funcionários para promover atividades educacionais, envolvendo o âmbito cultural, social e cívico.

 

Fb1

O grêmio das escolas Emef Neir Augusto Lopes e Emef Angelina Maffei Vita da DRE Freguesia/Brasilândia estão atuantes e nada melhor do que os próprios estudantes para expressar suas ansiedades e potencialidades do que é ser adolescente atualmente.

 

Fb2

O que é ser adolescente hoje?

Clique nos links abaixo e saiba um pouco mais sobre o nosso grêmio:

 

 

 

Sonia

Sonia Regina Brazão Martins é professora da Rede Municipal de Educação e atua como psicóloga no NAAPA – DRE Freguesia/Brasilâncida.

 

Grêmio Mabreu: o poder da juventude
07/04/2022 às 10h56

Grêmio Mabreu: o poder da juventude

Por Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro   O Grêmio Mabreu em Ação começou sua história em novembro de […]

Poesia
17/02/2022 às 15h44

Poesia dando voz às juventudes

Por Tatiane Affonso Gimenes, Letícia Lopes de Carvalho e Roberta Praxedes Fala, galera! Se liga nesses materiais maneiros desenvolvidos pelas […]

Protesto
04/01/2022 às 11h27

O que tem te deixado indignada/indignado?

Salve, juventudes!!! Espero que vocês estejam alertas. O que tem te deixado indignada/indignado? As juventudes das periferias do Distrito Federal […]