SE LIGA!

Cuidado! Internet

Publicado em: 03/06/2022 às 14h50
J2

Por Equipe NAAPA – DRE Pirituba/Jaraguá

J1

Imagem: Pixabay

Twitter, Instagram, Tiktok, Facebook, Whatsapp, Telegram, entre tantos outros.

Todas essas redes sociais fazem parte do nosso dia-a-dia, e não são estranhas aos nossos ouvidos. Mas são recentes, e fazem parte de um grupo de resultados de muitos processos sociais e culturais.

Essas plataformas permitem que criemos relações com pessoas de tantos lugares distantes, com tantas individualidades e histórias diferentes, e nos deixa diversos passos mais perto da troca, da conexão que vai além de um chat! Podemos dialogar e construir um universo inteiro de possibilidades. Em um mundo distanciado pela pandemia de Covid-19, nós pudemos ver a adaptação da comunidade pela internet.

Pelo ensino remoto, vimos na tela do computador a possibilidade de criar e fortalecer laços e, sob as maiores dificuldades, as redes sociais viraram aliadas à educação junto aos professores, para se reinventarem.

Do outro lado, vemos na internet tantas dificuldades que vieram com esse contato intensificado: tantas pessoas com más-intenções; o “querer tudo pra ontem”; fora as questões que podem surgir com a exposição a propagandas de consumo e as tão faladas “Fake News”. Só com esses poucos pontos, podemos notar o quão complexo esse tema é, e por isso, ainda tem muito a se falar sobre.

Por isso, quando pensamos em crescer em um mundo conectado, devemos tomar uma série de cuidados, para proteger a nós mesmos e àqueles com os quais nos importamos. Pensando nisso, listamos alguns cuidados fáceis para garantir que a internet continue sendo um ambiente saudável e seguro para todos nós!

J3

Imagem: Reprodução / NAAPA

 

Para se informar mais a respeito deste assunto, não deixe de conferir o site: www.ainternetqueagentefaz.com.br

www.internetsegura.br

Equipe NAAPA – DRE Pirituba/Jaraguá

Whatsapp Image 2021 11 18 At 19.04.51
19/01/2022 às 18h59

Expressões na adolescência

Por Equipe NAAPA – DRE Penha   A adolescência é uma fase de transição no desenvolvimento físico e psicológico, já […]

Juv
02/02/2022 às 09h13

Segurança na rede.

Por Equipe Naapa DRE Itaquera Milhões de coisas circulam pela internet diariamente. Nunca tivemos tantas opções de ferramentas para publicar […]

Grêmio Mabreu: o poder da juventude
07/04/2022 às 10h56

Grêmio Mabreu: o poder da juventude

Por Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro   O Grêmio Mabreu em Ação começou sua história em novembro de […]