SE LIGA!

Ação e conhecimento

Publicado em: 01/02/2022 às 14h06
Rej111

Por Equipe Naapa DRE Itaquera

Você sabia que muitas meninas acabam não indo para escola por não terem absorvente para o período menstrual? É uma dura realidade vivida por muitas garotas no nosso país.

É preciso estar atento aos motivos pelos quais muitas estudantes deixam de ir à escola e buscar soluções para garantir que todos e todas possam frequentar a escola.

A escola EMEF BENEDITO CALIXTO estava atenta e realizou, com o auxílio das estudantes,  um bate papo bem bacana sobre o assunto. Foi interessantíssimo, pois elas puderam tirar dúvidas, falar sobre sua vida e as necessidades e dificuldades referentes a esta situação, por isso, a escola preparou um kit e ofereceu a todas que participaram. No kit continha absorvente, sabonete, pasta e escova de dente e desodorante.

Ideia mais que sensacional, não? O diálogo e o coletivo da escola podem muito, por isso é tão importante falar sobre as dificuldades que em algum momento podem fazer parte da vida de várias estudantes.

O conhecimento e a união do coletivo da escola podem promover permanência e qualidade na educação de jovens quando compreende o estudante na sua integralidade.

Rejane12

 

 

 

 

 

 

Equipe Itaquera

Equipe Naapa DRE Itaquera: Rejani Perasolo, Juliana Carvalhar, Jennyffer Vaz Grecco e Priscila Vaz Magrinelli

 

Sa
11/03/2022 às 12h38

A importância do psicólogo escolar

Por Equipe NAAPA – DRE Santo Amaro. Você sabe quem é o profissional que cuida da nossa saúde emocional? É […]

Sergio Vaz
07/06/2022 às 11h55

Poesia contra a violência

Por Giovanna Santos   E aí? Bora de poesia? A Quebrada de lá e de cá, geral se liga nesse […]

Siona G5a9877ddd 1920
07/12/2021 às 15h25

Você conhece a aldeia Krukutu?

Por Carla Alessandra Sartorelli Guimarães As crianças da EMEI Angenor de Oliveira Cartola foram conhecer a Aldeia Krukutu e realizaram […]