SE LIGA!

A importância do psicólogo escolar

Publicado em: 11/03/2022 às 12h38
Sa

Por Equipe NAAPA – DRE Santo Amaro.

Você sabe quem é o profissional que cuida da nossa saúde emocional? É o psicólogo.

“A palavra psicologia vem do grego antigo Psique, que significa mente, e logos, que significa conhecimento ou estudo.” Assim como uma árvore com diversos galhos a psicologia possui muitos ramos ou áreas de trabalho. Seguem alguns exemplos:
Psicologia clínica, psicologia cognitiva, psicologia do desenvolvimento, psicologia escolar, psicologia forense, psicologia da saúde, psicologia do esporte, neuropsicologia, psicologia
social, entre outras.

Para nós, que atuamos com a escola, interessa a psicologia escolar. Sabe por quê? Porque estuda o comportamento e as relações humanas, enfocando os processos de ensino e de aprendizagem, analisando seus impactos nas relações que favorecem o desenvolvimento e a aprendizagem humana.

Apresentamos para você, um vídeo do NAAPA, que é o núcleo que trabalha com as escolas, buscando auxiliá-la no apoio às crianças e aos estudantes, porque tudo aquilo que vivenciamos faz parte da nossa trajetória de vida, por isso todas as dificuldades e sofrimentos precisam ser acolhidos e entendidos para que cada criança e adolescente possa ter garantido o seu direito de aprender e se desenvolver na escola.

Vídeo institucional do NAAPA – https://youtu.be/vTkDr6CRPlg

Sa1

Imagem: Pixabay

Sa11

Equipe NAAPA: Marli de Oliveira Marcolan, Soraia Regina Dib, Érika Utimura, Ana Claudia de Paula, Paula Augusta Bettio Sanches, Mariangela Alves Feitoza Fernandes, Débora Cardoso.

Futuro
08/11/2021 às 11h35

Você e o Futuro

Por Tebas Verena Nogueira e Silva e Rafael Teixeira de Oliveira.   Em alguns momentos da vida pensamos no futuro… […]

Siona G5a9877ddd 1920
07/12/2021 às 15h25

Você conhece a aldeia Krukutu?

Por Carla Alessandra Sartorelli Guimarães As crianças da EMEI Angenor de Oliveira Cartola foram conhecer a Aldeia Krukutu e realizaram […]

Meditação 2
05/01/2022 às 12h01

Você já ouviu falar dos benefícios da meditação?

Por Denis Ferreira dos Santos   Então dê mais atenção a esta pessoa especialmente única que é você! Em tempos […]