SE LIGA!

A importância do psicólogo escolar

Publicado em: 11/03/2022 às 12h38
Sa

Por Equipe NAAPA – DRE Santo Amaro.

Você sabe quem é o profissional que cuida da nossa saúde emocional? É o psicólogo.

“A palavra psicologia vem do grego antigo Psique, que significa mente, e logos, que significa conhecimento ou estudo.” Assim como uma árvore com diversos galhos a psicologia possui muitos ramos ou áreas de trabalho. Seguem alguns exemplos:
Psicologia clínica, psicologia cognitiva, psicologia do desenvolvimento, psicologia escolar, psicologia forense, psicologia da saúde, psicologia do esporte, neuropsicologia, psicologia
social, entre outras.

Para nós, que atuamos com a escola, interessa a psicologia escolar. Sabe por quê? Porque estuda o comportamento e as relações humanas, enfocando os processos de ensino e de aprendizagem, analisando seus impactos nas relações que favorecem o desenvolvimento e a aprendizagem humana.

Apresentamos para você, um vídeo do NAAPA, que é o núcleo que trabalha com as escolas, buscando auxiliá-la no apoio às crianças e aos estudantes, porque tudo aquilo que vivenciamos faz parte da nossa trajetória de vida, por isso todas as dificuldades e sofrimentos precisam ser acolhidos e entendidos para que cada criança e adolescente possa ter garantido o seu direito de aprender e se desenvolver na escola.

Vídeo institucional do NAAPA – https://youtu.be/vTkDr6CRPlg

Sa1

Imagem: Pixabay

Sa11

Equipe NAAPA: Marli de Oliveira Marcolan, Soraia Regina Dib, Érika Utimura, Ana Claudia de Paula, Paula Augusta Bettio Sanches, Mariangela Alves Feitoza Fernandes, Débora Cardoso.

Carla2
22/12/2021 às 14h28

Sobre sonho e protagonismo: a primeira entrevista feita pela estudante Larissa

Por Carla Sartorelli e Vilma Nardes A estudante Larissa deseja ser jornalista/entrevistadora, por isso, foi convidada pela equipe do NAAPA […]

Ip1
15/10/2021 às 11h56

Nós não somos os donos do mundo

Por Renata Del Tedesco Cuidar de si é uma forma de cuidar do outro também Você já parou para pensar […]

H3
03/07/2022 às 15h02

A internet como possibilidade de trabalho

Equipe NAAPA – DRE Pirituba/Jaraguá   Você sabia que a internet além de ser um meio de entretenimento e informação […]