SE LIGA!

Resgatando a identidade brasileira

Publicado em: 07/12/2021 às 21h53
I6

Por Auri Maria da Conceição Lopes

 

Vamos conhecer a história da Auri, que é indígena do povo ATIKUM e trabalha na Rede Municipal de Ensino?

Ela escreveu um texto para o nosso site e gravou um vídeo. Bora lá?

Ah! Ela vai contar também sobre o projeto Resgatando a identidade brasileira.

I3

Meu nome é Auri Maria da Conceição Lopes, indígena do povo ATIKUN, situada na Serra Umã, no Estado de Pernambuco. Ingressei na Prefeitura em setembro de 1988, no cargo de professora, na escola EMEF Iracema Marques e EMEI Dolores Duram. Como diretora,  ingressei em 2007 na EMEF Otoniel Mota contabilizando, totalizando 33 anos de trabalho na Educação.

 

I4

A escola é um espaço de oportunidade e de aprendizagem coletiva, por isso o respeito às pessoas e às diversidades promovem interações e trocas de experiências. Logo, o sujeito aprende de forma democrática, prazerosa e significativa.

I5

O projeto “Resgatando a identidade brasileira” foi desenvolvido durante o ano letivo por professores e gremistas da EMEF Otoniel Mota

I7

Veja os vídeos gravados pela Auri e conheça um pouco mais sobre o projeto “Resgatando a identidade brasileira“, que foi desenvolvido durante o ano letivo por professores e gremistas da EMEF Otoniel Mota. Só clicar aqui:

 

 

 

 

Auri Maria da Conceição Lopes é indígena do povo ATIKUM e trabalha como gestora na EMEF Otoniel Mota.

 

Bullying Jt
16/02/2022 às 17h41

Nós não nascemos violentos

Por Simone Guedes e Marcela Sacomam Você já parou pra pensar porque rola tanta violência em nosso cotidiano? Nenhum de […]

Desenho1ip
20/12/2021 às 11h34

Descobrindo o que é abuso digital na construção do Trabalho Colaborativo de Autoria – TCA

Por Kherolaine Ferreira   O TCA (Trabalho Colaborativo de Autoria), no ano de 2021, apresentou desafios e particularidades para além […]

Ciclos Femininos
07/06/2022 às 11h40

Ciclos femininos

Por Jaqueline Gomes Freitas   Pobreza Menstrual é questão de saúde da mulher e de direitos individuais e sociais. Falar […]