PARA QUEM CUIDA

A arte em ação

Publicado em: 19/01/2022 às 11h02
Estudante Juan Pablo

Por equipe NAAPA – DRE Penha

 

Sabemos o quanto o espaço da escola pode ser solitário para alguns estudantes, e podemos verificar o quanto essa condição pode reverberar nos processos de aprendizagem, como tambem da construção da subjetividade, por isso, ter o olhar atento, voltado para a promoção da integralidade do sujeito perpassa o universo das relações pessoais, experiência única que se pode vivenciar na escola.

Estar perto dos colegas é uma oportunidade de conhecer e aprender com o outro, e com isso saber mais sobre si mesmo, portanto, quanto mais nos sentimos parte de um grupo, mais nos fortalecemos enquanto grupo e enquanto sujeito.

Whatsapp Image 2021 12 06 At 09.59.46

O estudante Juan Pablo Chiquito Rodrigues, da EMEF Abrão de Moraes encontrou na Arte um caminho para expressar suas emoções e aproximar-se dos colegas, pois a arte é um instrumento capaz de reunir interesses e sentimentos comuns.

Juan Pablo  

As diferentes formas de aprender demandam olhares curiosos para o saber e para inúmeras formas de significar e ressignificar a vida e o mundo.

 

Equipe Naapa – DRE Penha

 🌻 Equipe Naapa Penha 🌻

Adriana Garuti – Psicóloga
Alessandra Abreu- Psicóloga
Débora Melo – Psicopedagoga
Juliana Ortunes- Psicopedagoga
Luciana Monreal- Psicopedagoga
Luciana Manrubia- Psicóloga
Rosana Protásio – ADM
Patrícia Giannella- Coordenador

 

Videoconferencia
04/01/2022 às 11h14

Grupo focal em contextos educacionais: um espaço de escuta e reflexão

Por  Denis Ferreira dos Santos Atendendo a demanda da Equipe Gestora da EMEF Tereza Setuko Koshimae Hatori, os profissionais do […]

Sm
08/11/2021 às 10h12

Nós, os fazedores de coisas

Por Ainá Agata Tavares Somos naturalmente fazedores de coisas. Muitas vezes, são tantas as que fazemos, que acabamos nos esquecendo […]

Ações4
04/02/2022 às 10h17

A potência do coletivo

Por Juliana Carvalhar e Rejani Perasolo – Equipe NAAPA – DRE Itaquera   Fomos assolados pela Pandemia do Coronavírus e, […]