PARA QUEM CUIDA

Fazedor de coisas

Publicado em: 08/11/2021 às 15h53
Imagem43

A vida só é boa quando se tem um propósito. O universo lhe devolve tudo aquilo que você a ele entrega. 

Nunca fui de ficar parado. Sempre gostei de fazer coisas, aprender e executar. Quando ainda criança adorava ajudar meu avô materno a pintar a casa. Gostava, mais ainda, de ver meu avô paterno fazer coisas em madeira. Ficava muito feliz quando ele deixava ajudá-lo a fazer os banquinhos com que nos presenteava. 

 

Man G85f7d7364 1920

Imagem de Jac Engels por Pixabay

Queria me ver empolgado era quando ele emprestava o martelo para colocar um prego. Na verdade, acabava tendo que usar vários pregos, eles sempre entortavam. Meu avô insistia em dizer como se fazia, ele acreditava em mim. Meus avôs sempre fizeram trabalhos manuais. Aquele que eu ajudava a pintar a casa era pintor e pedreiro muito competente, as coisas que ele fez ainda abrigam muitas pessoas. Já o avô dos banquinhos de madeira era taxidermista, especialista no empalhamento de aves, um mestre. 

Eu, então, cresci vendo meus avôs fazendo coisas e fui aprendendo. É de fundamental importância identificarmos aquilo que nos dá prazer em fazer. O nosso trabalho também é capaz de nos dar prazer, mas requer muita seriedade da nossa parte, não nascemos somente para isso. A vida quer muito mais da gente! 

Foi com esse espírito que resolvi, inspirado em meus avôs, começar a fazer as tábuas de corte, por muitos conhecidas como “tábuas de carne”. Fiz a primeira com muita dificuldade, mas sempre acreditei que, com o tempo, ficaria bom nesse ofício. Parece que deu certo. Os amigos elogiam. Amigos são sempre amigos. 

Veja um pouco desse ofício.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ter uma atividade, além do trabalho habitual, faz muito bem para a alma, especialmente nesses tempos de pandemia, quando tivemos que ficar algum tempo recolhidos em nossas casas. Fazer coisas das quais você sente prazer vale para a vida toda, pode crer. 

Pense em ser, você também, um “fazedor de coisas”. Inspire-se! A vida nos deixará perceber o resultado dessa incrível jornada.  

Roberto Dente

Roberto Dente Júnior, 48 anos, advogado, criador da marca Dr Tooth Woodpecker® e fazedor de coisas.

Conheça mais de seu trabalho em sua página no Instagram: @drtootheuquefiz

Vivencias10
04/02/2022 às 10h19

A arte do afeto

Por Daniela Lourenço  A arte do afeto Meu coração sempre me levou aos lugares. Ele que guia minhas escolhas, quem sou. […]

Caderno De Poesia
19/01/2022 às 19h23

Poetizando

Por Professora Glauciane Maria de Almeida Catanho Meu nome é Glauciane Catanho, sou professora da Rede Pública de Ensino. Desde […]

Direito à justiça
24/03/2022 às 14h17

Direito à justiça

Por Equipe NAAPA – DRE Freguesia/Brasilândia   Falar em Arte é falar em se expressar com sentimentos e sensações relacionados […]