SE LIGA!

O que vemos pelas nossas janelas?

Publicado em: 16/03/2022 às 10h01

Por Equipe NAAPA – DRE Santo Amaro

Você conhece o livro “Da minha janela?”, escrito por Otávio Junior?

Olha que legal o que as professoras Lucimara Lacerda Ferraz e Deise Tadeu Rodrigues. da EMEF Profa. Isabel Vieira Ferreira, fizeram.

Neste momento de pandemia vemos a janela de nossas casas como o nosso “observatório”. A janela ganhou um papel de destaque em nossas vidas.
Através dela vemos a vida em seus diferentes aspectos que até algum tempo nos passavam desapercebidos.

Foi assim que as professoras da sala de leitura apresentaram aos estudantes o livro “Da Minha Janela”.  O livro foi escrito antes do período da pandemia para revelar o que se via: a beleza da comunidade.

Comuniidade

Imagem: Pixabay

A contação de história e a atividade foram aplicadas na plataforma Google Sala de aula, e assim após ouvir a leitura os alunos deveriam registrar a vista da sua janela. O que era possível visualizar a partir daquele quadrado?

Os registros feitos pelos alunos trouxeram um olhar muito sensível para o cotidiano da comunidade que permeia a EMEF. O resultado é possível conferir no vídeo elaborado pelas professoras. Na atividade também é possível assistir um vídeo onde o escritor Otávio Júnior se apresenta e fala um pouco do seu livro.

Exp3

Montamos um passo a passo para que você possa aproveitar melhor a ação das professoras

1° passo: Assista ao vídeo que apresenta Otávio Júnior, autor do livro “Da minha janela” falando um pouco sobre como começou a escrever e de onde surgiu a ideia para o livro.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=vYjK-IwUoeo

2° passo: Veja o vídeo onde as professoras Deise e Lucimara lêem o livro e descubra o que uma janela pode revelar.
Link: https://youtu.be/ZFzjOaRxoNU

3° passo: Vá até sua janela e registre o que vê tirando uma foto e nos encaminhe.

Sa

Equipe NAAPA: Marli de Oliveira Marcolan, Soraia Regina Dib, Érika Utimura, Ana Claudia de Paula, Paula Augusta Bettio Sanches, Mariangela Alves Feitoza Fernandes, Débora Cardoso.

 

 

Direito à cultura
28/03/2022 às 12h23

Direito à cultura

Por Equipe NAAPA – DRE Freguesia/Brasilândia   Em junho de 2019 os estudantes da EMEF CEL PM José Hermínio Rodrigues […]

Jt Experiencias 1
16/02/2022 às 17h42

As palavras não são pedras, mas podem machucar

Por c Em novembro de 2021, a equipe do NAAPA bateu um papo com uma turma da EMEF Lourenço Filho […]

Cortejo1
07/12/2021 às 21h27

Cortejo poético e cultura

Por Carla Alessandra Sartorelli Guimarães Vamos conhecer a história do cortejo poético realizado, anualmente, pela EMEF Sócrates Brasileiro Sampaio de […]