SE LIGA!

Curiosidades da cidade

Publicado em: 07/04/2022 às 11h15

Por Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro

 

Você já leu no cemitário?

Na zona sul, há uma biblioteca dentro do cemitério da colônia, e esta situada no bairro de Parelheiros.

A biblioteca comunitária Caminhos da Leitura reúne mais de 4.500 livros e funciona em uma antiga casa de coveiro, desativada pela administração do Cemitério da Colônia, em Parelheiros. Antes da pandemia, o espaço também era usado para saraus e oficinas.

Cs29

Endereço: Rua Sachio Nakão, 21 – Colônia, São Paulo – SP. Funciona  de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (fechada temporariamente devido à pandemia)
Preço: Gratuito

Outro ponto que merece destaque é o Stand up na Guarapiranga.

A represa Guarapiranga fica na região de Socorro, na zona sul da capital, e possui 18 “praias” para banhistas (que são regulamentadas pela Prefeitura, mas é preciso tomar alguns cuidados com a profundidade da represa para evitar acidentes e afogamentos). Uma delas é a Praia do Sol, conhecida como “Prainha”, que fica dentro do parque Praia São Paulo.

A represa Guarapiranga também é utilizada para a prática de esportes aquáticos, como o stand up paddle, especialmente em clubes particulares. Algumas empresas ministram aulas deste esporte para iniciantes e oferecem aluguel de equipamentos.

Cs24

 Endereço: Avenida Atlântica, 3100 – Jardim Três Marias, São Paulo – SP.

Horário de funcionamento: Diariamente das 7h às 19h (sujeito a alteração por causa da pandemia).

Preço: Gratuito, Saiba mais neste link:

Link de acesso: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/?p=47085#:~:text=Rua%20Dr.%20Caetano,fevereiro%20de%201927.

 

Pode ser que você goste de conhecer este também:

Heróis da Travessia

É um monumento em homenagem aos “Heróis da Travessia do Atlântico

Cs25

O parque da Barragem abriga monumento em homenagem aos “Heróis da Travessia do Atlântico”, de Otone Zorlini (Treviso, Itália, 1891 – São Paulo, 1967). A obra foi originalmente inaugurada em 21 de agosto de 1929 e incorpora uma coluna com capitel em estilo jônico, retirada de construção milenar do Monte Capitólio, em Roma.

A homenagem faz referência aos italianos Francesco de Pinedo, Carlo Del Prete e Vitale Zachetti, que venceram etapa de voo iniciado em Elmas (Itália) e encerrado nas águas da Represa de Guarapiranga, a bordo do hidroavião Savoia-Marchetti S.55 “Santa Maria”, em 28 de fevereiro de 1927.

Interlagos para além do Lollapalooza

Autódromo de Interlagos

O Autódromo José Carlos Pace – mais conhecido como Autódromo de Interlagos – está no imaginário de muita gente, especialmente aqueles que gostam de automobilismo. Nessa pista já passaram pilotos das principais categorias mundiais, além de provas de esportes a motor, corridas de pedestre, shows e outros eventos.

“Interlagos”, que significa “entre lagos” –, pois fica entre duas represas paulistanas, Billings e Guarapiranga.

Nos demais espaços, festivais de música como o Lollapalooza e outros eventos completam o calendário cheio do equipamento, com movimento o ano todo.

Cs26

Link de acesso: https://autodromodeinterlagos.com.br/

Interlagos conta ainda com áreas destinadas ao publico em geral, para caminhadas e passeios de bicicleta, a EMEF GENY Maria Muniz Almeida K. Pussinell utiliza a área para atividades esportivas com alunos.

  Cs27

Ah! Neste link aqui abaixo você confere mais dicas de lugares incríveis em São Paulo.

Link de acesso: https://32xsp.org.br/2021/01/25/11-lugares-que-talvez-voce-ainda-nao-conheca-nas-periferias-de-sao-paulo/

Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro.

Coordenadora: Ana Paula

Ana Cs

Psicopedagogas: Andréa e Simone.

Andreacs Simone Cs 

Psicólogas: Cida e Glória

Cida Cs Gloria Cs

Estagiárias: Nara, Sabrina e Natacha.

Naracs Sabrinacs Natacha Cs
Urubu2
05/01/2022 às 11h31

A saga Zeca Urubu

Por Vileide Aparecida Clemente de Oliveira Crônica: A SAGA ZECA URUBU Aventura é pouco! O que fazer ao deparar-se com […]

Direito à cidadania e à aprendizagem
28/03/2022 às 12h09

Direito à cidadania e à aprendizagem

Por Equipe NAAPA – DRE Freguesia/Brasilândia    ART.58 “No processo educacional respeitar-se-ão os valores culturais, artísticos e históricos próprios do […]

Smdesc4
08/11/2021 às 11h32

NÃO, é NÃO!

Por Vivian Pires   A adolescente G. da turma do 7° ano foi surpreendida por um colega que, sem permissão, […]