SE LIGA!
Por Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro.
O bairro do Grajaú tem destaque no mapa do Grafite paulistano.
A pé, de trem ou de barco. Pela Avenida Belmira Marin, via trilhos da CPTM ou nas águas da represa Billings.
Não importa a forma como a pessoa chega ao Grajaú. Ela é recepcionada com cartões de visitas que já são uma marca desse distrito, localizado na periferia do Extremo Sul de São Paulo: os grafites.
“O Grajaú é uma potência enorme do grafite, mas não muito diferente de outras periferias. É uma cultura urbana e, conforme a cidade vai crescendo, essa cultura vai se expandindo também”, explica Wellington Neri, o Tim artista e educador do Imargem. O coletivo atua há mais de uma década na região discutindo arte, meio ambiente e convivência, cita iniciativas em outras partes da cidade, como a Arte e Cultura na Quebrada e o Grupo OPNI, da zona Leste paulistana.
Você pode saber mais acessando este link:
Link de acesso: https://periferiaemmovimento.com.br/graffitigrajau21/
O Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes passa a contar com uma intervenção artística de autoria do artista paulistano Alexandre Orion. Ele criou um painel de 15 metros de altura e 32 de largura que mostra a figura gigante de uma criança ao meio a casas semelhantes às que compõem a paisagem do entorno do CEU.
Link de acesso: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Intervencao-artistica-no-CEU-Navegantes
Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro
Coordenadora: Ana Paula
Psicopedagogas: Andrea e Simone
Psicólogas: Cida e Glória
Estagiárias: Nara, Sabrina e Natacha