SE LIGA!
Equipe NAAPA – DRE Pirituba/Jaraguá
Você sabia que a internet além de ser um meio de entretenimento e informação também pode ser um meio de trabalhar?
Podemos pensar em, por exemplo, sites de trabalho freelancer como Jooble, Freelancer, 99freelas entre outros sites. Nessas plataformas, pode-se encontrar uma diversa gama de trabalhos para se fazer, de modo independente, como digitação ou escrita de trabalhos, marketing, aulas individuais, criação de tabelas, correção de textos, formatação de trabalhos, etc.
Mas não para por aí, você também pode vender seu trabalho pelas redes sociais e nelas, pode-se vender quase tudo. Como exemplo, revenda de roupas e arte que são muito comuns. No entanto, as redes sociais são versáteis, pois elas podem misturar o trabalho com a vida do profissional e suas impressões sobre o que faz e a importância do que vende. É possível trabalhar com criação e venda de arte (digital ou não), e artesanatos, desenhos, fotografias, costuras, etc.
Imagem: Pixabay
Vistos em filmes, publicidades e nas próprias redes sociais, esses são os influenciadores. Eles trabalham com suas imagens, mostrando seu estilo de vida, o que pensam, sentem e quais produtos e serviços utilizam para seu público, através de fotos, vídeos e propagandas. Os temas podem ser variados como: Maquiagem, jogos, dança, música, desenho, a própria imagem dentre outros temas. Alguns usam sua imagem para chamar a atenção para uma causa em que acreditam e levar esse tema para engajar as pessoas na mesma causa.
Outra forma de trabalho na internet são os esportes eletrônicos. Com a vinda da internet, os jogos competitivos criaram campeonatos e ligas. Estas foram criadas e passaram a gerar emprego para os jogadores. Esses jogos estão ligados tanto ao computador quanto aos smartphones como por exemplo: League of Legends, Free Fire, Wild Rift, CS:GO entre outros.
Imagem: Pixabay
Todas essas atividades geram empregos em torno delas como: administrador de social mídia, marketing digital, edições de vídeos, entre outras profissões. Todas ligadas à internet. Estas profissões têm como pré-requisito a conexão Wi-fi ou via cabo, mas também podem precisar de alguns programas que podem ser encontrados gratuitamente online juntamente com tutoriais que ensinam como usá-los e cursos (que podem ser gratuitos ou não) e que podem te ensinar sobre algum programa.
Quais dessas profissões parecem ser mais interessantes pra você? Já pesquisou sobre ela?
Imagem: Reprodução / NAAPA
Equipe NAAPA – DRE PJ