SE LIGA!

A música para cada um

Publicado em: 05/01/2022 às 13h24
Japa1

Por André Luiz Clemente de Oliveira

Falar de gosto musical é muito específico e vem de cada um. Mas em geral, quando eu era menor, eu nunca gostei muito de música. No entanto, de um tempo para cá, eu comecei a gostar muito e praticamente, a todo o momento, eu estou ouvindo música. Sinto que escutando eu fico melhor, mais feliz e calmo. 

Um estilo que me agrada muito é música japonesa. Acredito que isso se dá porque gosto muito de anime e, aos poucos durante anos, comecei a me aproximar muito dessa cultura. Mas o real ponto de partida foi um jogo eletrônico musical chamado “osu!”, que jogo já há mais de um ano, e lá há diversas músicas, porém, a maioria são japonesas. 

Assim, uma cantora e uma banda que são minhas favoritas (e também são bastante conhecidos no jogo) são a LiSA e os The Oral Cigarettes: os dois são muito bons, tem estilos mais animados e realmente gosto muito. Outro estilo que eu comecei a ouvir recentemente é música acústica japonesa, similar ao “lo-fi” – pelo menos na minha opinião – pois é algo relaxante e acalma.

Bora conhecer mais? Caso queira, pesquisa lá nas mídias!

Imagem capa: Sugizo X-JAPAN wikimedia.commons

Andre

André Luiz Clemente de Oliveira tem 15 anos e é estudante do 9º ano.

O que eu sei sobre o que sinto?
28/03/2022 às 12h34

O que eu sei sobre o que sinto?

Por Equipe NAAPA – DRE Freguesia/Brasilândia Você já sabe que podemos expressar as nossas emoções por meio da arte, por […]

Imagem Correta
18/10/2021 às 15h46

Eu sei cuidar do mundo

Por Rejani Perasolo Mãe e filho   Em um dia qualquer, passeando em um parque, o filho sobe em um […]

Todos querem ser respeitados.
07/04/2022 às 10h53

Todos querem ser respeitados.

Por Equipe NAAPA – DRE Capela do Socorro Respeito é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? A Professora […]