SE LIGA!
Por Vilma Nardes Silva Rodrigues
Eu sou a Larissa, uma jovem de 11 anos, e hoje vim falar da minha carreira, pois quero ser jornalista, então, preciso me esforçar até o final.
Tudo isso começou quando minha prima me pediu para que eu a acompanhasse num projeto. Então fui , ela estava indo para o projeto chamado EDUCOM. Fui só acompanhar , mas fiz uma atividade e gostei. Voltei no outro dia, e passou uma semana. Resolvi, então, entrar e foi quando fiz minha primeira entrevista. Gostei muito e resolvi ser jornalista. Sei que vai ser difícil, mas não vou desistir, vou até o fim e espero chegar aonde quero.
Imagem: Pixabay
Mas tenho que escolher um tipo de jornalismo, e ainda estou muito confusa sobre que jornalismo vou fazer. Pesquisei e acho que quero ser jornalista que pesquisa sobre a história das outras pessoas, porque eu gosto muito de falar e sou muito curiosa. Acredito que o ideal para mim por causa da minha personalidade, já que gosto muito de fazer isso, então é o ideal né? É isso aí, vou ficar na dúvida mas tá suave, uma hora tenho certeza de que vou conseguir. Mas estou com um pouco de medo porque vai que eu não consigo. É muito difícil isso acontecer né ? Mano, estou com medo, mas é isso.
E você? Fala aí o que você quer fazer da vida.
Larissa Moreira – 11 anos – 6º ano – EMEF Professor Roberto Mange
Imagem: Pixabay
Veja esta animação e ouça a Ana Clara falando sobre a sua escolha pelo jornalismo:
Vilma Nardes Silva Rodrigues é professora da Rede Municipal de Ensino e atualmente trabalha como psicopedagoga no NAAPA – DRE Butantã.