SE LIGA!

Escolhendo uma profissão

Publicado em: 23/11/2021 às 10h59
Larissa Moreira

Por Vilma Nardes Silva Rodrigues

 

Eu sou a Larissa, uma jovem de 11 anos, e hoje vim  falar da minha carreira, pois quero ser jornalista, então, preciso me esforçar até o final.

Tudo isso começou quando  minha prima me pediu  para que eu a acompanhasse num projeto. Então fui , ela estava indo para o projeto chamado EDUCOM. Fui só acompanhar , mas fiz uma atividade e gostei. Voltei no outro dia, e passou uma semana.  Resolvi, então, entrar e foi quando fiz minha primeira entrevista. Gostei muito e resolvi ser jornalista. Sei que vai ser difícil, mas não vou desistir, vou até o fim e espero chegar aonde quero.

Bt4

Imagem: Pixabay

Mas tenho que  escolher  um tipo de jornalismo,  e ainda estou muito confusa sobre que jornalismo vou fazer. Pesquisei e acho que quero ser jornalista que pesquisa sobre a história das  outras  pessoas, porque eu gosto muito de falar e sou muito curiosa. Acredito que o ideal para mim por causa da minha personalidade, já que gosto muito de fazer isso, então é o ideal né? É isso aí,  vou ficar na dúvida mas tá suave, uma hora tenho certeza de que vou conseguir. Mas  estou com um pouco de medo porque vai que eu não consigo.  É muito difícil isso acontecer né ? Mano, estou com medo, mas é isso.

E você? Fala aí o que você quer fazer da vida.

Larissa Moreira – 11 anos – 6º ano  – EMEF Professor Roberto Mange

Bt 2

Imagem: Pixabay

 

Veja esta animação e ouça a Ana Clara falando sobre a sua escolha pelo jornalismo:

 

 

 

 

Vilma Nardes

Vilma Nardes Silva Rodrigues é professora da Rede Municipal de Ensino e atualmente trabalha como psicopedagoga no NAAPA – DRE Butantã.

Mobidicy
19/01/2022 às 16h32

Para fugir da ilha

Por Equipe NAAPA – DRE Penha Você já se sentiu como se estivesse preso numa ilha? Com a pandemia, muita […]

Janela
16/03/2022 às 10h01

O que vemos pelas nossas janelas?

Por Equipe NAAPA – DRE Santo Amaro Você conhece o livro “Da minha janela?”, escrito por Otávio Junior? Olha que […]

Experienciasfb2
28/03/2022 às 12h23

Direito à cultura

Por Equipe NAAPA – DRE Freguesia/Brasilândia   Em junho de 2019 os estudantes da EMEF CEL PM José Hermínio Rodrigues […]