PARA QUEM CUIDA

A arte em ação

Publicado em: 19/01/2022 às 11h02
Estudante Juan Pablo

Por equipe NAAPA – DRE Penha

 

Sabemos o quanto o espaço da escola pode ser solitário para alguns estudantes, e podemos verificar o quanto essa condição pode reverberar nos processos de aprendizagem, como tambem da construção da subjetividade, por isso, ter o olhar atento, voltado para a promoção da integralidade do sujeito perpassa o universo das relações pessoais, experiência única que se pode vivenciar na escola.

Estar perto dos colegas é uma oportunidade de conhecer e aprender com o outro, e com isso saber mais sobre si mesmo, portanto, quanto mais nos sentimos parte de um grupo, mais nos fortalecemos enquanto grupo e enquanto sujeito.

Whatsapp Image 2021 12 06 At 09.59.46

O estudante Juan Pablo Chiquito Rodrigues, da EMEF Abrão de Moraes encontrou na Arte um caminho para expressar suas emoções e aproximar-se dos colegas, pois a arte é um instrumento capaz de reunir interesses e sentimentos comuns.

Juan Pablo  

As diferentes formas de aprender demandam olhares curiosos para o saber e para inúmeras formas de significar e ressignificar a vida e o mundo.

 

Equipe Naapa – DRE Penha

 🌻 Equipe Naapa Penha 🌻

Adriana Garuti – Psicóloga
Alessandra Abreu- Psicóloga
Débora Melo – Psicopedagoga
Juliana Ortunes- Psicopedagoga
Luciana Monreal- Psicopedagoga
Luciana Manrubia- Psicóloga
Rosana Protásio – ADM
Patrícia Giannella- Coordenador

 

Sm
08/11/2021 às 10h12

Nós, os fazedores de coisas

Por Ainá Agata Tavares Somos naturalmente fazedores de coisas. Muitas vezes, são tantas as que fazemos, que acabamos nos esquecendo […]

Equoterapia
07/04/2022 às 10h34

Equoterapia

Por Patrícia Castilho Mamono . Sou bióloga, equoterapeuta, mestre em Ciências com  especialização em Psicopedagogia e Educação Especial. Trabalhei como […]

Si E O Outro
16/02/2022 às 18h04

Tecendo olhares e expressões de si e dos outros

Prezado leitor, prezada leitora:   As ações lúdicas realizadas pela equipe do NAAPA são intervenções aplicadas em pequenos grupos ou […]